Tutorial sobre migração da versão BETA para estável do LE6


#1

Olá, se você está utilizando a versão BETA do LE6 e deseja passar a utilizar a versão estável, basta instalar o pacote le-testing-to-stable. Para fazer isso, utilize seu gerenciador de pacotes favorito, ou abra um terminal e digite os comandos abaixo:

apt-get update
apt-get install le-testing-to-stable

Em resumo, o pacote irá modificar a configuração de repositório do LE para a versão estável, atualizar o plano de fundo e garantir que todas as mudanças desde a primeira versão BETA tenham sido aplicadas.

Críticas e sugestões são, como sempre, bem-vindas :slight_smile:


#2

Positivo e operante!

Mudança realizada chefe!


#3

Bom dia!

Seria muito bom que voltasse os botões de minimizar e maximizar ou restaurar tamanho voltasse, pois, os alunos estão com muitas dificuldades.

Att


#4

@olivionava, não entendi a sua reclamação. Para mim aparecem normalmente todos esses “botões” na borda do aplicativo em questão!

Acho que você deveria postar este problema no tópico: Erros encontrados no linux educacional 6

Coloca uma foto lá pra gente ver como este erro aparece pra você!


#5

Foi engano mesmo! Desculpem!!:blush:


#6

Bom dia!
Não foi possivel fazer a atualização acima!

root@LE-FMA8:~# apt-get install le-testing-to-stable
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
root@LE-FMA8:~#


#7

O LE6 está configurado para fazer atualizações automáticas, então depois de chamar o apt, com com um apt update, ele vai verificar se tem atualização e realizar a mesma. Daí ele não vai deixar você instalar mais nada até ter terminado esta atualização ou verificação. Aguarde alguns minutos e tente novamente!


#8

Já atualizado, pelo comando mesmo!


#9

@olivionava, realmente os botões não estavam lá, mas após pedidos dos usuários nós os adicionamos. Possivelmente quando você olhou ainda estava com a versão antiga, mas no dia seguinte o sistema se atualizou automaticamente e os botões apareceram :slight_smile: