Problema com o LE6

Pessoal, desculpa fazer outro tópico, mas já postei aqui e não tive resposta. Estou tentando implementar o LE6.1 mas sempre um monitor da placa TN502 fica com a tela riscada. Temos vários computadores que não são o padrão do pregão, não sei se isso pode influenciar. Vi que teve postagens de trocar arquivos para resolver, mas estava no github e não está mais (ou não consigo acessar daqui).
Se alguém tiver alguma sugestão para resolver eu ficaria muito grato, e também pode ser enviado para meu e-mail genival.padilha@edu.itajai.sc.gov.br.

@genivalsandro,

Seu computador é para 2 ou 3 terminais?

Se for para 2 terminais, ligue o monitor na outra saída de vídeo da placa TN-502.

Se for para 3 terminais, é possível trocar o computador de lugar com outro que não apresente o problema da tela listrada, ou remanejar os terminais para que o computador afetado fique com apenas 2 terminais?

Se nada disso for possível, mas se a sua internet for boa, você pode instalar a nossa solução para reverter o problema da tela listrada. O primeiro passo é adicionar o PPA do oi-lab à sua lista de repositórios:

sudo apt-add-repository ppa:oiteam/oi-lab

Caso o comando acima falhe, adicione o PPA manualmente:

echo "deb http://ppa.launchpad.net/oiteam/oi-lab/ubuntu xenial main" | sudo tee -a /etc/apt/sources.list.d/oiteam-ubuntu-oi-lab-xenial.list
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 9B232AB8

Depois prossiga com a instalação:

sudo apt update
sudo apt install oi-lab-userful-rescue
sudo userful-rescue-enable

(O computador será desligado automaticamente. Ligue-o e aguarde o final do processo.)

1 curtida

Ok. fiz o procedimento e funcionou certinho. Obrigado.