Personalizar usuário aluno (convidado)

Olá pessoal tudo bem?

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de personalizar o usuário aluno. No caso eu gostaria de mudar o plano de fundo, adicionar ferramentas na barra de tarefas, alterar o tempo da tela desligar e etc, literalmente personalizar a área de trabalho do usuário para adequar ao Polo onde trabalho.

Desde já agradeço a atenção de todos e peço paciência com minha falta de conhecimento com o sistema rs.

Eu adicionei um novo perfil “Aluno1”
Com este você pode fazer tudo isso que deseja.
Entre como super-usuário, acesse o terminal e crie o perfil Aluno1, coloque uma senha fácil: “aluno”
tudo resolvido.
Comandos: sudo su;
em seguida: adduser aluno1
e siga as ordens do terminal.
ponto final.

1 curtida

E eu consigo com que esse novo perfil quando encerrar a seção voltar tudo como era, assim como o convidado?

Obrigado.

Sim, pode testar

1 curtida

Bom dia @Gzhao.

A solução sugerida pelo ubuntu, que pode ser vista aqui, é a de criar um usuário onde você pode mudar as configurações conforme desejar e então criar um link simbolíco da home desse usuário para /etc/guest-session/skel. Esse é o diretório de onde um usuário convidado copia as configurações iniciais. Veja se consegue fazer seguindo o link, amanhã devo complementar essa resposta com os passos em português.

1 curtida

@dhpaulino agradeço a atenção, vou tentar.
Não vou reclamar se vc complementar a resposta como falou acima rs