Multiterminal ativação no UBUNTU 16.04 LTS

A máquina que postei a foto anteriormente é uma cpu CCE mas na instalação em questão funcionam apenas 2 terminais. Verifique se a placa multiterminal é detectada com o comando: lspci
Deve aparecer o nome siliconmotion

ola a todos, percebi aqui que vocês tem uns links para o xubuntu com multiterminal, quera um passo a passo de como criar o Pen driver dele e instala-lo.

Obrigado pela explicação! Usarei a função como ela está (Aluno #1, Aluno #2, etc.).

Resolvido instalei novamente com as atualizações e troquei o cabo de video dicas do Laércio de Sousa.

Valew!!!

Olá lbssousa, :grinning:
Gostei muito de suas dicas sobre o Lubuntu Multiterminal.
Instalei em um laboratório Pregão 71/2010. ( 4Gb de RAM cada gabinete; CPU Dual Core ).
A princípio depois da instalação ao conectar os hubs e os outros monitores auxiliares não mostravam imagem. Daí retirei desconectei e reconectei os cabos dos hubs, reconectei novamente, liguei e religuei os monitores auxiliares.
Funcionou bem no primeiro monitor, mas daí foi só reiniciar os computadores que todos eles ficaram bons.
Você sabe algum jeito para que os computadores possam reconectar automaticamente a rede de internet de forma que essa configuração fique válida para os usuários alunos? Vi que nas configurações referentes aos usuários tem umas caixinhas para marcar algumas opções, seria por ali o caminho para solucionar o problema?
Ah, Instalei com a internet desligada, tendo em vista que aqui no interior mineiro a internet é muito lenta. Pediu instalações relacionadas a idioma, deixei para outro momento em que a internet não estiver em uso na escola; assim instalar as atualizações de idioma necessárias.

Quero fazer uns testes aqui também com relação ao LE 6.0 na expectativa de Multiterminal.
Vi muitas dicas aqui no fórum que somando com um pouco que eu conheço acho que vai dar para adiantar algo aqui. Depois posto aqui minha experiência!

1 curtida