Linux Educacional 6

Gostaria de saber se essa versão já suporta os três monitores sem qualquer rotina adicional e qual a senha do root.

2 curtidas

Oi Paulo,

O multiterminal não está presente na versão beta atual, mas estamos trabalhando em uma versão livre (que não vai necessitar licenças) do multiterminal.

A partir da versão beta mais recente usamos o padrão do Ubuntu que mantém o usuário root desabilitado. Então para realizar tarefas que precisam de root você deve utilizar o usuário admin e a senha “admin”.

E lembre de trocar a senha já no primeiro uso =P

Diego
Alguma previsão para a disponibilização do multiterminal?

Oi Laércio, voltamos a trabalhar na sua solução essa semana. Nossa intenção é lançar primeiramente no pregão 71/2010, cuja placa de vídeo apresenta suporte adequado (seguindo sua própria recomendação). Uma de nossas bolsistas está trabalhando agora no sistema para associação dinâmica de teclados e mouses, aquela tela que pede para digitar F1 e pressionar o botão do mouse em cada um dos terminais.

Nós já temos uma solução parcial disso, feita para o sistema multiterminal que desenvolvemos para o Paraná Digital cerca de 8 anos atrás. Estamos revendo a implementação e pretendemos dar um parecer sobre o prazo na próxima semana. E novamente, muito obrigado pelo apoio!

Oi @dpasqualin! Agradeço o retorno, mas o Laércio que te fez a pergunta não fui eu :smiley:

Opa, é verdade hehe, peço desculpas aos dois “Láercios” pela confusão =P

Oi,

Sou novo aqui no forum, semana passada instalei o Linux Educacional no meu micro em casa, no entanto, não gostei muito da aparência, pois estou acostumado com o Windows. Gostaria de saber se é possivel modificá-la para ficar parecida com o Windows? Me disseram que em outras distribuições Linux dá pra fazer isso. Pergunto: No Linux Educacional é possivel?
Agradeço antecipadamente a resposta.
Grato,
João

1 curtida

A princípio sim João. Seguindo tutoriais de customização do Gnome você deve conseguir aparência semelhante no LE6.

Obrigado amigo, vou pesquisar um pouco e ver se consigo.