LE5 pregão 71/2010 não permite 3 monitores simultaneamente, apenas 2


#1

Bom tarde.

Sigo em uma escola estadual que usa o LE5 no laboratório de informática.

Temos uma única máquina que está conectada a 3 monitores: Pregão 71/2010

Na revisão/limpeza de nossa sala de informática, o técnico constatou que apenas uma máquina essa não está aceitando tres monitores, impedindo o uso simultâneo de 3 monitores em uma máquina multiterminal, que ano passado funcionava perfeitamente. Já testamos os adaptadores thinkwork em outras máquinas e não é problema de hardware (a princípio).
Houve alguma atualização que pode justificar esse problema.

Fico no aguardo.


#2

ola Isabel,
Permite sim Isabel, não só três, mas até 5. Talvez você ainda não conseguiu por falha de hardware ou porque faltou alguma questão lógica.
Aí você tem que observar nesse computador se ele tem a placa de vídeo correta ( placa de vídeo TN-502 ) para conectar os outros monitores. Com duas placas você pode funcionar até 5 PCs. Com um pente de memória RAM de 2gb roda meio lerdo as vezes, com 2 pentes de memória de 2 GB fica bem melhor. Aí é só comprar as memórias com o mesmo padrão de configuração daquela que está no computador de sua escola aí.

Essa ISO imagem abaixo funciona até 5 computadores, isso posso lhe garantir.
http://www.prdsuporte.seed.pr.gov.br/uploads/Linux-Educacional_5.0.2-1-escola-le5-stable-i386-20150817.iso
A questão do funcionamento correto está relacionado a instalação correta do Userful, você sabe fazer esse procedimento? Se não souber tem muitos posts aqui sobre essa instalação.