Kernel Linux educacional 6

Eu necessito do Kernel / distro do Linux educacional 6.0 e essa informação não consigo encontrar

O Linux Educacional 6.0 é baseado no Ubuntu 16.04 (ou eu algum dos seus point-releases 16.04.1, 16.04.2, etc.). A versão do kernel pode variar de um point-release para outro (a versão 16.04 original vem com o kernel 4.4.0, a versão 16.04.2 vem com o kernel 4.8.0, a próxima versão 16.04.3 virá com o kernel 4.10.0).

A propósito, uma dica para o @dpasqualin: A atualização 16.04.3 do Ubuntu, que deve chegar em agosto, deverá trazer o X.Org Server 1.19.3. Esta versão é importante pois já traz os patches necessários para fazer o Xephyr funcionar com os multiterminais segundo a solução proposta por nós, sem a necessidade de se manter um PPA com os pacotes modificados do xorg-server para implementar este recurso, como vínhamos fazendo até agora. Eu sugiro fazer um rebase do LE 6.0 em cima do Ubuntu 16.04.3 quando este for lançado.

2 curtidas

Olá @marcos, você também pode digitar o comando uname -a no terminal para identificar a versão do kernel atualmente instalada.

@lbssousa, bem lembrado, faremos isso sim!

1 curtida