Instalação via USB

Boa tarde pessoa.

os notebook aqui da escola não tem CDrom, estou tentando instalar o Linux Educacional 6 pelo pendrive, ja tentei todos os criadores de boot e nenhum consegue. poderia em ajudar?

Se você tem outra máquina Linux à disposição, você pode gravar a ISO no pendrive com o comando abaixo:

sudo dd if=/caminho/do/arquivo.iso of=/dev/sdb1

IMPORTANTE: antes de prosseguir, certifique-se de que o seu pendrive aparece realmente como /dev/sdb1! Se necessário, adapte o comando acima conforme o seu caso.

DICA: Se quiser visualizar o progresso da gravação, instale o pacote pv e modifique o comando acima do seguinte modo:

pv /caminho/do/arquivo.iso | sudo dd of=/dev/sdb1
1 curtida

Amigo muito obrigado pela resposta, Eu não tenho conhecimento ainda no linux. você pode fazer uma descrição detalhada. passo a passo?

Boa tarde Juliano!

Eu estava com o mesmo problema e criei esse tópico: Problema ao inicializar a imagem do LE6 pelo pendrive

Lá me sugeriram usar o Unetbootin para criar o pendrive de instalação e deu tudo certo :slight_smile:

Devido às dificuldades que alguns usuários estavam tendo com a criação do pendrive inicializável, foi incluído um capítulo abordando este assunto no manual de instalação do LE: https://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/instalacao/

1 curtida