Inicialização trava

Instalei o LE 5 criando as partições manualmente. Ocorre tudo normal porém, a inicialização trava no logo do LE. Já verifiquei e refiz as partições. Reinstalei. Nada. Por via de dúvidas, reinstalei normalmente (sem criar as partições) mas dá na mesma. Trava na inicialização. O que pode ser?

Olá educardofrc,
Esse pc é de qual pregão ? Qual a quantidade de memória do pc ? O linux educacional 5.0 é indicado para pc dos pregões 83/2008, 71/2010 23/2012, com no mínimo 1 Gb de memória ram. Veja se o seu linux 5.0 pode ser instalado em outro pc com essas configurações. Leia o tópico: https://forum.c3sl.ufpr.br/t/linux-educacional-5-multiterminal/163/24

038/2006. Mas já tenho outros 5 PCs deste pregão com o LE 5 rodando normalmente. Quando instalei não deram problema. Por isso achei que o problema eram as partições.

Agora me veio a ideia de ignorar a configuração do multiterminal. Bingo! Tá instalado e rodando. Será problema de licença? Tenho 10 PCs do pregão 23/2012 com o LE 5 com multiterminal. Será que tem um certo número de licença para cada colégio? Mas enfim tá resolvido.