Implementação LTPS em laboratórios

Rogério:
“Bom dia!
Tem alguma possibilidade de usa o linux educacional com LTSP (Linux Terminal Server Project )? aqui na região onde eu moro, faço trabalho voluntario pra escolas do município e maioria é do pregão 832008, e tem outras maquinas com baixo desempenho(inferior as do pregão 832008), pensei usa-las como terminal, somente pra ligar os monitor teclado e mouse sem HD, e usar um servidor com uns 4GB pra ligar as 16 maquinas em media. Seria possivel, alguém já fez algo parecido? e tenho uma ideia de usar raspberry como acesso a terminal também, pra diminuir o custo pra adquirir computadores completos e energia dos laboratórios de informatica, desta forma cada laboratório só necessitaria de um servidor com uns 4 gb de ram com um HD de 500, para atender uns 16 usuários.”

O LE6 não terá suporte nativo ao LTSP e não temos conhecimento de implementação em algum laboratório, mas qualquer solução para o Ubuntu 16 também irá funcionar no LE6. Criamos esse tópico para discussão entre a comunidade que tenha interesse no assunto.

Ola, estou implementando no laboratorio LTSP com ubuntu 16.04/unity e com Lubuntu/16.04 epoptes, se alguem tiver interesse em trocar ideias, eu gostaria do link do novo LE para teste