Guest User Linux Educacional 6.0

Eu instalei o linux educacional 6.0 e achei a parte do Usuario Aluno interessante, ele cria um convidado, que toda vez que o usuario desloga ele deleta o usuario e cria outro como o usuario loga de novo, ou seja deleta todos os dados, alguem sabe como isso funciona ou tem o script, eu tenho servidor LTSP com 30 maquinas, eu gostaria de implementar isso no laboratio

Att, Marcelo

Olá Marcelo. Qual a distribuição do seu LTSP?

Você deve procurar como habilitar a sessão convidado na sua distro do LTSP. É muito simples.

Na vdd eu ja descobri muita coisa, nesses dias a unica coisa que falta para min agora e mudar o nome do guest para outro usuario como exemplo aluno, assim como e feioto no linux edu. 6.0
no ltsp os users guest e um pouco chato para usar, ele nao pega o mesmo usuario guest do servidor, eu tenho contato com a equipe de dev do ltsp, e estou ajudando no projeto tmbm.
eu consegui customizar o usuario guest, a unica coisa que preciso agora e mudar o nome que aparece no login do lightdm

@mmarconm, desconhecemos uma solução muito simples, nós fazemos através da alteração de alguns arquivos do sistema. Veja o código das linhas 74 até 187 nesse arquivo. Talvez você queira copiar somente a parte em português.

Para saber mais sobre como personalizar a sessão convidado veja: https://help.ubuntu.com/16.04/ubuntu-help/shell-guest-session.html