Userfull Multiplier no Linux Educacional 6 Pregão 23/2012?

Olá já que não é compatível o Linux Educacional 6 Multiterminal com o pregão 23-2012 não teria como instalar o pacotes do Userfull Multiplier no LE6, igual tinha no LE5 (le-multiterminal) para que o multiterminal funcione através do Userfull?

Não sei se o pessoal do C3SL já fez algum teste neste sentido, mas o meu palpite é que isto seja pouco provável, visto que o Userful Multiseat depende de tecnologias obsoletas, como ConsoleKit, versões muito antigas do kernel Linux, etc.

Seria mais fácil extender “na marra” o suporte ao LE5 ou produzir uma nova distro baseada no CentOS 6 (que é única distribuição Linux com suporte comercial da Userful no momento).

1 curtida

boa tarde amigo, eu fiz o caminho mais curto e troquei todas as placas de vídeo TN 750 pelas placas TN 502 e com ajuda do lbssousa resolvemos o problema da tela listrada e tenho todos os PCs deste pregão funcionando redondo. tenta ver se você acha maquinas do pregão 83/2008 que estejam voando pela sua escola ou outras escolas sem estarem sendo usadas como multi e arranca a placa TN502 delas e cloca nos amarelinhos! te mando uma imagem do le 6 clonada com tudo instalado e funcionando.

Aproveita e entra no nosso grupo de whatsapp:

1 curtida

Boa tarde Ricardo.

Esse grupo de whtsapp ainda está funcionando? Tenho um laboratório do pregão 23/2012 e preciso atualizar as máquinas, porém não podemos comprar placas no momento. Conseguiram alguma solução paliativa além de trocar as placas?

Boa noite Nando,

whatsaap esta funcionando perfeitamente. pode entrar pelo link, mas sobre as placas não temos solução ainda e talvez não teremos já que o fabricante parou de atualizar os drivers dela. para o pregão 23 2012 a unica solução viável é a troca das placas. se quiser compra-las no mercado livre mando o link.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1219194024-kit-10-placa-de-video-pci-2-vga-16mbtn502thinetworks-_JM?quantity=1

Bom dia!

Tenho máquinas do pregão 23/2012 no meu laboratório e estou tendo problemas para atualizar a versão L.E 5.0 para o L.E 6.1 multiterminal. Como o L.E 6.1 não suporta as placas de videos do pregão 23/2012, achei umas placas TN 502 do pregão 83/2008 e fiz a substituição. No entanto, após a instalação do sistema, o terminais travam na mensagem “monitor configurado, aguarde o restante ficar pronto” e não sai disso. Alguém que passou por isso poderia me ajudar com a solução encontrada? Desde já, agradeço!