Sistema de impressão

O sistema de impressão do computador não está ativo esta mensagem está aparecendo quando tento adicionar uma impressora

Olá, acho que faltou a mensagem de erro. E em qual sistema o problema ocorra? LE5?

Instalei o LE6 versão de teste e não esta disponível o campo para adicionar impressora quando clica na impressora ele abre o gerenciador porém com a mensagem: Sinto muito! O serviço de impressão parece não estar disponivel.

Obrigado Laércio, vamos verificar!

Boa trade

Atualizei o sistema e funcionou perfeitamente
Muito obrigado.

1 curtida

Que bom, eu esqueci de avisar aqui que havíamos resolvido, e graças ao seu post!
Obrigado Laércio.

Olá. Eu também instalei o LE 6 e não estou conseguindo fazer a impressora funcionar. É um Samsung M2020W. Quando tempo imprimir um documento no Writer, por exemplo, aparece uma mensagem que diz: “Não foi possível iniciar a impressora. Verifique as configurações de sua impressora”. Porém, quando abro as configurações a impressora aparece como pronta para uso e como padrão, tanto é que quando conectada ela se instalou sozinha. Porém, não imprime. E aparece sempre a mensagem acima além de uma notificação que diz que a impressão foi cancelada. Por favor, me ajudem se possível!

Ela está pela rede ou pela USB?
Se estiver pela rede tente excluir e instalar usando o endereço IP
Se estiver pela USB tente excluir substitui a porta usb e adiciona ela novamente, faz manul não deixe adicionar automaticamente

Ela tá conectada via USB. Excluí a que se instalou automaticamente e instalei manualmente. Porém, na opção “Modelo” fica marcado “Generic text-only printer”. Tentei mudar para Samsuns M2020 porém esse modelo não está na lista. Consegui fazer imprimir selecionando o modelo Samsung ML 2015, porém ela imprime somente o seguinte erro:

SPL ERROR - Please use the proper driver.

POSITION: 0x0 (0)
SYSTEM: h6fwsim/xl_op
LINE: 217
VERSION: SPL 5.93 06-09-2014
ERROR CODE: 11-1113

Entendo que a questão é o driver, porém como sou novo usuário de Linux ainda não entendo todas as minúcias. Desde já, obrigado pela ajuda!

Olá, vamos tentar identificar se o driver dela está presente em algum pacote debian não instalado no LE6.
Obrigado por reportar o problema!

Olá, identificamos que os pacotes debian disponíveis não contem o driver desse modelo de impressora, nesse link um usuário explica (em inglês) como ele fez para realizar a instalação da impressora dele que não tinha o driver disponível no repositório do ubuntu. https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2263245&page=2

1 curtida

Olá!
Estou tendo problemas para instalar uma impressora HP Laserjet Pro MFP M125a que esta em rede com uma máquina com windows 7. Consigo localizar a impressora no linux, seu drive, porém ao selecionar o drive ele da o seguinte avido “falha ao adicionar nova impressora”