Sinal WIFI não estabiliza no LE 6.1

Bom eu consegui configurar os hubs com o equipamento do pregão 23/2012 com os LE 6.1, mas vi que o sinal wifi não estabiliza nesse sistema, sendo que no LE 5.0 ele não tem esse problema

Olá @ghtr, o que significa o sinal não estabilizar? Você consegue se conectar na rede? As máquinas ficam conectando e desconectando da rede wifi?

O wifi nao estabilizar quer dizer que ele desconecta sozinho sendo que essa maquina antes tinhabo LE 5.0 e nao desconectava

Acontece somente com uma máquina ou com todas as máquinas que tem LE6?

Nao apenas no LE 6

Boa tarde amigos. Eu estou com o problema semelhante ao colega ghtr. Conecta mais fica desconectando sempre e chega a ponto de não se conectar mais. Não estabiliza, lembrando que com outros Linux Educacional como 3.0, 4.0 e 5.0 ao qual eu já trabalhei não há esse problema e com relação a infraestrutura da rede acho que não problema com a rede, pois como os outros sistemas funcionam perfeitamente. Meu pregão é 83/2008. Existe alguma solução definitiva?

Qual a placa de rede Wi-fi?

Favor copiar e colar aqui a saída completa do seguinte comando pelo terminal:

sudo lshw -short

Boa tarde segue as screeshots da tela. Desculpe a demora pois tava realizando testes em outra máquina semelhante para poder constatar que não era problema de hardware e sim de software.Captura%20de%20tela%20de%202018-06-12%2013-20-21Captura%20de%20tela%20de%202018-06-12%2013-20-41

Então vamos lá!

No terminal, veja se existe o seguinte arquivo (o comando seguinte vai abrir um arquivo de configuração, se ele existir, com o editor de texto nano):

sudo nano /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf

Se o arquivo não exisitir, o nano vai criar um arquivo vazio, vai estar tudo preto. Daí não serve, se o arquivo existir você poderá ler várias coisas dentro dele. Vamos ao que te interessa.

Procure pela linha: wifi.powersave = 3

E mude para: wifi.powersave = 2

Salve as alterações realizadas CTRL + O — depois enter

E saia do arquivo de configuração: CTRL + X

Reinicie o gerenciamento de rede, no terminal:

sudo systemctl restart NetworkManager

Veja agora se sua conexação “estabiliza”!

No aguardo!

Notem que essa é uma possível solução para a placa RT2561/RT61 !

É preciso saber a placa de rede wi-fi para dar uma solução ao problema!

1 curtida

Bom dia! @galactus
Realizei os procedimentos mencionados acima e me parece ter funcionado, seguirei utilizando o sistema para ver se ocorrerá queda da rede. No momento não caiu mais.

Desde já muito obrigado pela sua ajuda!

Qualquer novidade postarei novamente aqui.

Ok, que bom que ajudou.

Boa tarde. Estou com o mesmo problema, mas a minha tela aparece preta quando eu digito sudo nano /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf
Como devo proceder?