Sinal WIFI não estabiliza no LE 6.1


#1

Bom eu consegui configurar os hubs com o equipamento do pregão 23/2012 com os LE 6.1, mas vi que o sinal wifi não estabiliza nesse sistema, sendo que no LE 5.0 ele não tem esse problema


#2

Olá @ghtr, o que significa o sinal não estabilizar? Você consegue se conectar na rede? As máquinas ficam conectando e desconectando da rede wifi?


#3

O wifi nao estabilizar quer dizer que ele desconecta sozinho sendo que essa maquina antes tinhabo LE 5.0 e nao desconectava


#4

Acontece somente com uma máquina ou com todas as máquinas que tem LE6?


#5

Nao apenas no LE 6


#6

Boa tarde amigos. Eu estou com o problema semelhante ao colega ghtr. Conecta mais fica desconectando sempre e chega a ponto de não se conectar mais. Não estabiliza, lembrando que com outros Linux Educacional como 3.0, 4.0 e 5.0 ao qual eu já trabalhei não há esse problema e com relação a infraestrutura da rede acho que não problema com a rede, pois como os outros sistemas funcionam perfeitamente. Meu pregão é 83/2008. Existe alguma solução definitiva?


#7

Qual a placa de rede Wi-fi?

Favor copiar e colar aqui a saída completa do seguinte comando pelo terminal:

sudo lshw -short


#8

Boa tarde segue as screeshots da tela. Desculpe a demora pois tava realizando testes em outra máquina semelhante para poder constatar que não era problema de hardware e sim de software.Captura%20de%20tela%20de%202018-06-12%2013-20-21Captura%20de%20tela%20de%202018-06-12%2013-20-41


#9

Então vamos lá!

No terminal, veja se existe o seguinte arquivo (o comando seguinte vai abrir um arquivo de configuração, se ele existir, com o editor de texto nano):

sudo nano /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf

Se o arquivo não exisitir, o nano vai criar um arquivo vazio, vai estar tudo preto. Daí não serve, se o arquivo existir você poderá ler várias coisas dentro dele. Vamos ao que te interessa.

Procure pela linha: wifi.powersave = 3

E mude para: wifi.powersave = 2

Salve as alterações realizadas CTRL + O — depois enter

E saia do arquivo de configuração: CTRL + X

Reinicie o gerenciamento de rede, no terminal:

sudo systemctl restart NetworkManager

Veja agora se sua conexação “estabiliza”!

No aguardo!

Notem que essa é uma possível solução para a placa RT2561/RT61 !

É preciso saber a placa de rede wi-fi para dar uma solução ao problema!


#10

Bom dia! @galactus
Realizei os procedimentos mencionados acima e me parece ter funcionado, seguirei utilizando o sistema para ver se ocorrerá queda da rede. No momento não caiu mais.

Desde já muito obrigado pela sua ajuda!

Qualquer novidade postarei novamente aqui.


#11

Ok, que bom que ajudou.