Projetor Multimidia DIEBOLD em 2019/

Olá, sou praticamente leigo no que se trata de Linux (tenho noções do que é um terminal, apt-get, sudo mas nada aprofundado). Na escola que trabalho temos 2 projetores Diebold com computador integrado rodando LE4.

Gostaria de, no mínimo atualizar ele para a versão 6.1 ou instalar um xubuntu/lubunto de forma que seja possível utilizar o VLC (para reproduzir mídia em DVD/Pendrive) e um Firefox para Youtube.

Como proceder para instalar um sistema de forma que ele ligue o projetor juntamente com o sistema? Como não sei o pregão dos equipamentos, tirei uma foto das etiquetas conforme segue: Imagem

Toda ajuda é bem vinda. Agradeço desde já.

Prezado, abra o seu Diebold ou peça para uma eletronica substituir o hd de 8GB por um SSHD. Depois é só formatar o Diebold com a distribuição linux que vc desejar. Para iniciar a instalação vc terá que inserir um clips no orifício ao lado do painel do datashow para ligar o mesmo.
Tem esse artigo para instalar o ligar e desligar.
Já reformei 3 destes aparelhos com sucesso usando a distribuição ChaletOS modificada com este script de instalação desenvolvido por nossa equipe.
O equipamento fica bem ágil. Também pode incluir o programa da lousa.
Não é uma tarefa difícil mas exige um certo grau de conhecimento.

Continuando a novela dos Diebold desenvolvi um script de instalação para ele no qual ele liga e desliga o projetor pelo sistema operacional.
Requisitos: o projetor tem que ser da marca Benq e o hd tem que ser substituído por um SSHD.
Para ter acesso ao script basta visitar o site http://escolajb.inf.br

Olá b4i4no,
Existe um linux o WinuniX que foi adaptado para projetor proinfo no site: https://ailtonbsj.wordpress.com/2018/06/14/winunix-para-projetor-proinfo/