Problemas encontrados no xubuntu 16.04.02 Multiterminal

Aproximadamente uns 20 dias segui o roteiro de instalação do Xubuntu em modo multiterminal e ele está rodando bem a contento. No entanto após este período apareceu uns problemas, não sei se aconteceu com os demais colegas.

Pendrive não lê nos hubs e nas portas usb frontais em usuários distintos (ex: aluno1 e professor ao espetar o pendrive ele não abre. No entanto em usuários iguais aluno e aluno o pendrive é aberto normalmente nas portas usb frontais. no entanto seu espeto nos hubs o problema persisti.

Outro problema que percebi se os usuários digitarem ao mesmo tempo utilizando o Excel ao elaborar uma planilha trava o uso do programa. Tem que ser um aluno digitar por vez ai não trava.

Alguém já passou por isso tem como contornar para que os alunos possam ter uma experiência mais agradável com o Linux? Como resolver este problema?

Não entendi. Você poderia explicar melhor? Você está tentando acessar o mesmo pendrive por dois usuários ao mesmo tempo? O comportamento esperado seria o seguinte: ao espetar o pendrive num hub USB, apenas o usuário logado no terminal associado àquele hub terá acesso; no caso do pendrive espetado na porta USB frontal do computador, apenas o usuário logado no terminal primário (associado ao vídeo on-board) terá acesso.

Qual é o seu pregão? Quanta memória RAM suas máquinas possuem? Você instalou o sistema de 32 ou 64 bits?

Bom dia! Laércio. E isso mesmo se eu entro no terminal primário e logo como usuário professor por exemplo e espeto o pendrive na porta usb frontal ele é habilitado. No entanto se estou no terminal secundário (Tela2) e espeto o pendrive no hub usb correspondente a ele nada acontece.

Quanto as máquinas são CCE pregão 71/2010 4GB de memória RAM 320GB S.O. Xubuntu 16.04.02 32 bits.

reforçando estou no terminal secundário logado como aluno por exemplo e espeto o pendrive no hub usb correspondente a este terminal nada acontece.