Olá, sou técnico em informática pouco habituado ao Linux, tenho que instalar multiterminais em PC’s do pregão de 25/2007 em Linux 5 e 6.1, estou tendo diversos problemas na sua instalação pelo terminal seguindo exatamente os passos deste site: Blog do Charles Santana
Mesmo assim é apresentado erros de pacotes
Já fiz os comandos “sudo su”, “apt-get update”, “apt-get dist-upgrade”, “sudo apt-get clean && sudo apt-get update”, “dpkg --configure -a” e “sudo apt-get install”, nenhum deste comando resolveram o problema, no caso do print não coloquei “sudo” antes do “apt-get install le-multiterminal” e mesmo assim o erro é o mesmo.
Por favor se alguém tiver algum conhecimento quanto a isso me ajudem, obrigado.
Colega, esse tutorial que você está seguindo não vai funcionar corretamente pois está desatualizado em relação aos repositórios do LE5, quanto ao Userfull e companhia limitada eu não sei dizer.
Para resolver o problema dos repositórios: https://forum.c3sl.ufpr.br/t/ressuscitando-o-apt-e-atualizando-o-navegador-do-le5-bonus/578
Olá Ronaldo,
Configuração dos pc telecentros:
CONFIGURAÇÃO MÍNIMA:
Processador: Pentium 4, 1.5GHz (ou equivalente)
Memória RAM: 1GB
Espaço em Disco: 10GB
Equivalente as máquinas do pregão 83/2008
O pregão 25/ 2007 não atende as configurações do linux 5.0. Caso os computadores apresentem a configuração mínima acima, dê uma olhada no tópico aqui do fórum: Linux Educacional 5 - Multiterminal
Como funciona esta questão de pregão?
Olá Ronaldo,