Plcas de Vídeo com suporte a multiterminal barata

Quais placas de vídeo baratas vocês me recomendam para colocar no multiterminal junto com o L.E 6?

Os modelos mais baratos que eu encontrei no Buscapé esta semana são os seguintes:

  • AMD Radeon HD 5450
  • NVIDIA GT 710

Algumas observações importantes:

  • Apenas os computadores do pregão 23/2012, em princípio, são elegíveis para o multiterminal usando essas placas. Computadores dos pregões 71/2010 e anteriores deverão continuar com as placas TN-502.
  • A implementação atual do le-multiterminal só funciona com as placas TN-502 no momento. Será necessário aprimorá-la para estender a compatibilidade com outras placas no LE6.

AMD Radeon HD 5450 e NVIDIA GT 710 funcionam nos PCs do pregão 038 2006?

Para fins de uso com multiterminais, provavelmente não, pois elas “matam” o vídeo onboard. Apenas os computadores do pregão 23/2012, em princípio, são elegíveis para o multiterminal usando essas placas.

Mas a TN 502 funciona?

Funciona sim, porque a TN-502 é PCI simples. O “problema” é com as placas PCI-Express, pois elas “matam” o vídeo on-board em placas-mãe mais antigas.

Bom dia!

Tenho máquinas do pregão 23/2012 no Laboratório da Escola e estou tendo problemas para instalar a versão do L.E 6.1 multiterminal. Como o L.E 6.1 não suporta as placas de vídeos do pregão 23/2012, encontrei na escola umas placas GEFORCE G86 GT 9400 rev. a1 e fiz a substituição. No entanto, no início da instalação quando escolho a opção Multiterminal o sistema diz que esta placa não é suportada, mas abre a opção para continuar a instalação, apó instalar o sistema, o terminal 2 fica com um círculo com três pontos no meio da tela e o terminal 1 funciona normalmente.
Alguém poderia me ajudar informando se essa placa tem suporte para o LE 6.1 e como posso instalar via terminal se for o caso? Obrigado!