Pacote de Instalação do Multiterminal Free

Existe a possibilidade de se criar um pacote (.deb) para instalar o multiterminal free no LE 5.0? Seria muito interessante.

Olá @JuniorFilho, muitas das ferramentas utilizadas na versão open source do multiterminal são especificas para o LE 6, sendo necessário um grande retrabalho para deixar compatível com o LE 5, sendo ainda que esse não é mais oficialmente mantido. Então, por parte do C3SL é improvável que seja feito.

1 curtida

Aproveitando o tópico será que não seria possível fazer um pacote para 32bits, pois aqui na minha cidades estamos usando o Lubuntu 32bits, pois a maioria das maquinas são pregão 2008 com 1GB de RAM (o LE6 ficando muito pesado)e só duas escolas tem o pregão 2012 que não é compatível com essa solução, tentamos adicionar o repositório mas percebemos que somente tem o multiterminal para as 64bits e estamos utilizando a versão do ppa do Laércio mas não tem a opção de configuração USB que facilitaria a nossa vida quando trocamos placa-mãe.
Muito obrigado pela atenção!

@Andersondarosa a última versão dos pacotes do oi-lab já está preparada para associação dinâmica dos hubs na configuração do multiterminal, depois que eu importei os scripts do le-multiterminal. Eu pretendo disponibilizar em breve uma nova ISO do Lubuntu 18.04 com o multiterminal pré-instalado, mas você pode instalar/atualizar o oi-lab já na sua instalação atual do Lubuntu.

1 curtida

Muito Obrigado! vou atualizar aqui e vou testar, nós não estamos usando o seu Lubuntu pois estamos personalizando conforme a nossa necessidade e usando o clonezilla para replicar, e estamos usando o 16.04, vamos dar um tempo para depois atualizar para o 18.04.muito obrigado novamente pois estamos conseguindo usar mesmo nos PCs com 1GB e está funcionado.

@Andersondarosa, estamos testando uma versão 32 bits do LE 6 e no lançamento dela lançaremos o pacote do le-multierminal 32 bits

Muito obrigado pela resposta. A comunicação está muito mais transparente depois do lançamento deste forum e do LE6 parabéns para a equipe.

2 curtidas