OI-Xubuntu e pendrive abrindo no terminal errado

Estou com OI-Xubuntu instalado, não utilizei o freeze, tem 3 terminais (1 servidor, 2 da placa PCI), utilizei o script de autologin comentando o timeout, e excluindo o usuário 4 e 5.

Oque acontece é que ao espetar o pendrive no Hub USB do Terminal 2, é exibido a janela de autenticação de root no Servidor (Terminal 1), então aí tem duas possibilidades, inserir a senha de root no Servidor, e aí será aberto no próprio servidor, ou clicar em cancelar no Servidor, aí é aberto no Terminal 2.

Já no Terminal 3 é diferente, ao espetar no Hub USB do Terminal 3, a janela de root é exibida no Terminal 2, e denovo as duas possibilidades, inserindo a senha no Terminal 2 o conteúdo do pendrive é exibido no Terminal 2, ou cancelo para exibir no Terminal 3.

Tentei dar um reset seats, mas ficou na mesma, a mecânica atual é assim? Uma coisa não impede a outra de funcionar, mas fica confuso quem opera e é leigo.

O comportamento é mais ou menos esse mesmo. Quando você espeta um pendrive num hub USB associado a um determinado terminal, apenas o usuário logado naquele terminal tem permissão de acesso ao pendrive. Para abri-lo em um terminal diferente, só com autenticação root. Quanto a isto, a configuração do multiterminal está correta.

O que pode estar acontecendo aí é que todos os terminais estão sendo notificados da detecção do pendrive. Na situação ideal, os demais terminais sequer deveriam ser notificados da presença do pendrive (ou, pelo menos, não deveriam abrir prompts perguntando se você deseja abri-lo).

Entendo, sobre tua avaliação do segundo parágrafo, há algum meio de corrigir? Vagamente lembro se estava funcionando quando recém formatei, eu teria que repetir o processo, mas acho talvez entretanto todavia estava cada um abrindo no seu terminal o USB pendrive, chutando longe acho que aconteceu isso depois que pluguei o pendrive em um USB traseiro (fora os 2 em uso para o terminal 2 e 3).

Nota somente com flash cards USB acontece isso, os periféricos estão operando todos corretamente, mouse e teclado.

Bom para conclusão de tópico, refiz o processo a zero num Lubuntu e até agora está de acordo, cada um abrindo no seu terminal os pendrives.

Meu problema anterior pode ter sido algo errado que fiz, ou talvez foi o uso da iso masterizado.

Saudações. Estou tendo o mesmo problema, o pendrive esta abrindo em outros terminais. Estou usando oi-xubuntu 18.04 em um multiterminal de 5 terminais ( Pregão 68/2009). Os periféricos estão todos funcionando perfeitamente em seus devidos terminais. Só o pendrive que esta solicitando abrir em outro terminal. Já tentei reset seats, já formatei e reinstalei o oi-xubuntu, mas o problema persiste. Tem alguma configuração que posso fazer para resolver este problema. Sou leigo no linux e já usei tudo que imaginei que poderia funcionar. Desde já agradeço a ajuda.

Descreva melhor o que você está tentando fazer:

  • Você está espetando o pendrive no hub associado a um terminal, ou em uma porta USB frontal do computador?

  • Você diz que o pendrive está solicitando para ser aberto em um terminal diferente do esperado. Mas ele chega a abrir normalmente, ou pede senha de administrador? Se você tentar abrir o pendrive em outros terminais, eles pedem senha de administrador?

Obrigado pelo retorno. Estou espetando o pendrive no hub associado. Não abre no terminal que foi espetado o pendrive. Pede a senha em outro terminal que esta ligado em outro hub. Essa senha que pede é do usuário do hub mesmo. Colocando a senha o pendrive abre no hub. Só que no hub onde deve abrir não monta a unidade. Apenas onde digitou a senha. Se em vez de colocar a senha eu cancelo, pede a senha em outro terminal, numa sequencia, se eu continuar cancelando chega no terminal onde foi espetado o pendrive, dai ele abre corretamente. Tem como configurar para ele abrir direto no hub onde o pendrive foi espetado.