Novata na área cheia de dúvidas

Boa tarde pessoal! comecei a trabalhar em uma escola pública no RJ no meio do ano passado e ela possui uma sala de informatica cheia de computadores, porém, com muitos problemas, o linux utilizado é o 3.0 e os computadores são multiterminais, ma,s estão desconfigurados devido a utilização incorreta pelos alunos e muitas professoras são leigas no assunto (Eu também sou, mas, tenho curiosidade). Não me conformo em ver que a escola possui uma sala de informatica que só serve para pegar poeira. Somente meia dúzia de computadores estão funcionando, e muito mal. A direção já fez vários pedidos para os técnicos da prefeitura solucionarem os problemas, porém, nunca foram resolver, e quando vão, não resolvem nada. Encontrei este site sobre o Linux Educacional quando resolvi tentar formatar os computadores de lá, mas infelizmente não é tão simples como parece, é bem complexo, e assim fui percebendo que era necessário senha para ter acesso a formatação, que os computadores tem diferentes categorias através do número do PREGÃO e por ai vai. Não tive tempo para tentar instalar o LE 5 ano passado, agora que volto aqui me deparo com o LE 6, gostaria da ajuda de vocês para colocar os computadores para funcionar na escola. O PREGÃO dos computadores é o 83/2008 e utilizam o sistema multiterminal (2 telas por CPU). Gostaria de saber se o LE 6 vai servir para os computadores desse pregão e como faço para ativar o sistema multiterminal ou se é melhor eu utilizar o LE 5 mesmo, pois pelo que entendi, foi justamente desenvolvido para esse PREGÃO que tem na escola. Desde já agradeço a colaboração de todos.

1 curtida

Ola @Grazi13! Sim, o pregão 83/2008 é compatível com a solução do LE6 multiterminal que será lançada em breve, temos a expectativa de lançar ainda este mês. A nossa equipe ficará satisfeita em poder ajudá-los na instalação e configuração do sistema. Esta nova implementação visa ser mais intuitivo para configurá-lo, no entanto havendo necessidade de auxílio, a comunidade poderá contar com o manual e nossa equipe. através deste canal. Grato pelo seu interesse no LE6 :slight_smile:

1 curtida

Obrigada! Fico no aguardo pela versão multiterminal. Instalei o que está disponível no momento para testar, achei muito bom, até a internet está pegando. Obrigada pelo excelene trabalho que vem sendo desenvolvida pela equipe!

1 curtida

Você disse uma coisa certa se nem os professores se interessam pelo Linux Educacional como eles querem que os alunos se interessem pelas aulas, temos um desafio que pessoas como você estão despertando mais pessoas, comentários assim que nos fazem querer melhorar o Brasil.

Bom dia Grazi
A sua angustia é a de muitos amiga!!! Como a minha também! Estou eu cá com um lab com 4 maquinas com Linux 3.0, porque 2 já queimaram a placa mae! Colocamos os 4 que sobraram com 3 monitores e deu certo! Mas agora não conseguimos atualizar nada!!! Acho que vamos ter que trocar a Versão do Linux também!!! Vou estar aguardando mais informações no fórum e estudando como fazer este espaço ser mais funcional para a escola!!!