Multiterminal não funciona

Estou com um problemas com as maquinas do laboratório de informática da escola em que trabalho.
Alguns computadores não reconhecem nenhum dos dois terminais, outros reconhecem um terminal apenas.
Já tentei várias alternativas e não consigo fazê-los funcionar.
Poderiam me ajudar a solucionar esse problema?

Existe no site : http://www.prdsuporte.seed.pr.gov.br/modules/qas/aviso.php?codigo=48 , uma imagem iso customizada do LE 5,0 escola multiterminal. Baixei a iso e gravei em dvd e instalei em computadores dos pregões 83/2008 e 71/2010 e os multiterminais funcionaram sem problema. O procedimento é instalar sem conexão com a net, após a instalação escolher LE clássico, colocar o INEP da escola. Fazer o login como usuário admin senha admin e ir no menu outros acessar a pasta etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules (arquivo texto). Quando abrir o arquivo que é um texto, procure onde existe eth0 e troque por eth1, vá no menu do arquivo e salve as alterações. conecte o computador a net e abra um terminal e digite: sudo su para logar-se como root (admin e admin). Digite apt-get update. Aguarde terminar o update e em seguida digite no terminal: apt-get install le-multiterminal-lic. Ao terminar o processo vá no menu ferramentas de sistema administração userful centro de controle e aceitar e ativar o userful. Depois de reiniciar a cpu configurar os monitores com resolução 1360x768 16 bits e ativar o nº de estações que pode ser 2 ou 3 no multiterminal no pregão 71/2010.E com isso está concluida a instalação do multiterminal. Por aqui o procedimento funcionou nos pregões 83/2008 e 71/2010. É bom lembrar que para 3 estações é necessário 3 hubs e que essas placas de vídeo as vezes dão mau contato no slot, é bom limpar com pincel e passar uma borracha nos contatos.

Ola Amigo! Já tem até a solução pra esse problema em outro tópico por aqui. Só uma dica. Se esta tentando instalar o Linux Educacional 6.1 em laboratórios 71/2010 tem que fazer 1 pequena modificação física. O 1º monitor(mouse e teclado) devem ser ligados diretamente no Gabinete, segundo manual. Então resumindo, segundo manual, se tem 2 monitores tem q ter 1 hub usb. se tem 3 monitores, 2 hubs usb.

1 curtida

Caro Alyssandro, a sua dica me salvou. Instalei o Linux Educacional 6.1 nos pcs pregão 71/2010, com o terminal ligado no padrão do Linux Educacional 4.0, sendo que estava dois HUBs para dois monitores, ocorre que não detectava o teclado ou o mouse, e iniciava apenas em um monitor.

Resumindo, vendo a sua dica, juntei com outra que encontrei aqui.
Coloquei um monitor na saída vga da placa mãe, e um teclado e mouse. Desativei os hubs, entrei como usuário: admin; senha: admin; fui em configurações, através do ícone da área de trabalho, coloquei para DESBLOQUEAR, a seguir, coloquei para detectar novamente o multiterminal.
Desliguei o computador principal, liguei os dois hubs com teclado e mouse, reiniciei, assim que reiniciou detectou normal.