Multiterminal LE5 (Licença para Uso)

Boa tarde!
Atualizei para versão LE5, rodou… Mas tem um porém… Quando coloco até 3 monitores… O User full não ativa a última tela, dizendo que há muitas licenças em uso, impedindo o uso do terceiro monitor. Visto que a licença é pra até 3 usuários. Como posso fazer para essa 3 tela funcionar ??

Pregão FNDE 83/2008.
Grato

Jacione

Uma Sugestão seria instalar um áudiohub também no teclado e mouse do cpu. ficando com 3 unidades.

O que pode estar acontecendo é a ligação dos monitores em portas erradas.
Leia esse roteiro a seguir e tente corrigir:

http://gitlab.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pte/proinfo-ubuntu-config

1 curtida

Ok… Fiz isso e resolveu o problema… Valeu. Obrigado.

Pregão 23/2012
Outro ponto, é que estou com problemas nas licenças, as estações estão conectadas com três monitores e funcionam bem por uns dias, e logo começa a aparecer a mensagem que encontrou muitas estações e fica com essa mensagem na tela impossibilitando o uso. Optei por que restaurar o sistema operacional com o DVD de recuperação recebido com as máquinas, mas começou a pedir licença novamente. Já baixei o pacote de licenças Full e instalei mas não resolveu.
Qual seria a solução para esse caso?

Alguma sugestão para resolver esse problema com as licenças? Ainda ocorre o problema, mesmo reinstalando a licença all

Dúvida: Poderia adicionar quatro monitores no pregão 83/2008?

Olá, fiz esse procedimento para instalar o multiterminal no Linux Educacional 5, o laboratório eram do pregão 83/2008 e funcionou normalmente,

3 curtidas

Sensacional @BlogdoCharles!!

boa tarde estou com o mesmo problema na hora de efetuar o licenciamento do laboratório depois de atualizar para o le5 no 4 estava tudo ok no 5 só aparece mensagem do userful informando que nao há licenças como devo proceder pregao fnde 71/2010

Boa tarde Amigo…tentei acessar o link que você disponibilizou mas não consegui