Linux 6.1 Multiterminal

Na minha escola tem o pregão 71/2010 com dois terminais que funcionam com linux educacional 5.
Ontem eu instalei em um dos multiterminais o linux educacional 6.1 seguindo todas as orientações e a instalação normalmente até as configurações dos terminais. Apareceu nos terminais a palavra “aguarde” nos dois terminais e depois pediu para apertar F1 em um dos terminais e F2 no outro terminal seguindo as orientações apertei, até ai tudo bem. Depois apareceu nas telas dos terminais a seguinte mensagem: “Monitor configurado, aguardando os demais”. O problema é que os terminais ficaram nessa tela “Monitor configurado, aguardando os demais”e não sai dela. Esperei por mais de 1 hora e nada. Tive que resetar e quando inicia só apresenta a tela inicial do linux apenas em um dos terminais porem, não funciona mouse nem teclado.
Gostaria de saber porque ocorreu esse problema e como resolve-lo.

Bom dia, @jesitocarvalho!

O seu problema parece ser o mesmo que respondemos aqui. Tente seguir as instruções do manual para a quantidade e disposição dos Hubs, conforme descrito na resposta, e o problema deve ser resolvido. Se ainda houver problemas com a configuração, nos relate e encontraremos uma solução.

Agora você precisará reconfigurar o multiterminal depois de mudar a disposição dos Hubs. É só seguir as instruções do manual, ou dessa postagem.

Bom dia, fiz a substituição da placa TN750 pela TN502 em uma máquina do pregão 23/2012 e instalei o LE6.1 multiterminal, porém apos clicar nas teclas F1, F2 e F3 para configurar os teclados e mouses, fica travada na tela de “tela configurada, aguardando os outros” e dela não sai, quando reinicio no botão de power, somente uma tela inicia e mesmo assim o teclado e mouse não funcionam. o que pode ser?

Bom dia. Estou passando pelo mesmo problema. Possuo máquinas do pregão 23/2012 e substitui as placas de video para TN 502 do pregão 83/2010. Porém o processo de instalação trava nas mensagens de configuração do monitor. Se encontrou a solução, peço que relate aqui. Caso eu encontre antes, voltarei aqui para relatar o que fiz. Grato!

1 curtida

Olá. Voltei para dizer que o consegui resolver o problema da forma mais simples possível seguindo os passos indicado no post acima. Configurei a máquina com 3 terminais, sendo que:

1 monitor foi conectado na placa de vídeo onboard. Neste, os periféricos foram plugados diretamente nas portas usb da máquina

Os outros 2 monitores foram conectado na placa offboard TN 502 que troquei. Cada um possui um hub embutido, logo esses foram conectados as portas usb traseira da máquina. Nestes, os periféricos foram plugados nas portas usb dos monitores.

Feito isso, entrei no painel de controle da único terminal que estava funcionando, no caso é o monitor que está plugado na placa de vídeo onboard (mouse e teclado plugados na própria máquina), e cliquei em “Reconfigurar o multiterminal” É só esperar um minutinho e pronto!

Exatamente isso, desculpe por não postar a solução antes!

1 curtida