LE6 Não inicializa após atualização

Olá amigos

Sou novo no segmento linux me indicaram a instalação dessa versão.
Baixei hoje 25/01 instalei normalmente usei a manha toda desliguei usei a tarde normalmente.
Agora a noite após ligar ele baixou umas atualizações após realizar estas atualizações ele liga vai ate a tela de se logar eu coloco a senha ele fica com a tela do pássaro e logo em seguida a tela fica preta apenas com o mouse na tela não esta travado pois o mouse se move mas não sai da tela preta pensei que poderia estar atualizando … Ficou 2 horas assim ate eu desligar o note… Liguei novamente e ficou da mesma forma.

Notebook Acer Aspire AS1410 - 4 gb de Ram - Processador intel Centrino

Agradeço a ajuda,
Abraços
Fabio

O LE 6 é baseado no Ubuntu, que traz sempre atualizações para segurança que é importante para qualquer sistema operacional.
E se for uma Atualização de Kernel, ao ligar o notebook, entre no GRUB (onde traz as opções para você escolher qual sistema iniciar) e escolha por Opções avançadas para Ubuntu.
Na próxima tela, veja se tem duas opções de Kernel? Então escolha a opção mais antiga (escolher com as teclas direcionais do teclado) e dê ENTER.
Veja se o problema persiste.

Olá Amigos
Ainda persiste o problema …
att Fabio

Você conseguiu entrar no LE 6 com o primeiro Kernel, ou seja, o mais antigo?

O mais estranho é que a instalação foi limpa não fiz nenhuma modificação ou instalação além da própria atualização.

Tento entrar nos dois seleciono e a tela fica preta …
Vou fazer uma nova instalação

Realmente não era para acontecer esse problema, já que você conseguiu instalar o LE6 e ainda conseguiu atualizar.
Espero que fazendo uma nova instalação, dê certo.

Olá pessoal SOLUCIONADO
O HD estava setado na BIOS como Sata/Ahci se não me engano era assim que estava escrito.
Alterei a BIOS para IDE e bingo … Instalou atualizou OK
Espero que ajude outros…
Um forte abraços a todos e obrigado pela ajuda…
FAbio

3 curtidas