LE 6 não reconhece placa de internet

Oi pessoal. Estou com um problema muito chato. Instalamos em um PC para fazer teste o LE 6. Ficou fluido, lindo e tal. Mas desde a tela de instalação o Linux não reconheceu a placa de rede do computador. O engraçado é que os pcs aqui da escola tem o LE 5 e funciona normal, mas o 6 não reconhece a placa e não há como conectar na Internet. Tentei entrar na parte dos drivers adicionais e marcar a opção do fabricante, mas quando clico pra alterar as opções ele não carrega, fica travado. Alguém poderia nos ajudar? Alguém tem um problema parecido?

Olá @emebjosereinaldo, qual o pregão dos computadores? Poderia me passar o resultado do comando lspci?

Boa tarde amigos. Eu estou com o problema semelhante ao colega emejosereinaldo. A diferença é que ele se conecta, mais fica desconectando sempre. Não estabiliza, lembrando que com outros Linux Educacional como 3.0, 4.0 e 5.0 ao qual eu já trabalhei não há esse problema e com relação a infraestrutura da rede acho que não problema com a rede, pois como os outros sistemas funcionam perfeitamente. Meu pregão é 83/2008. Existe alguma solução definitiva?

Então @dpasqualin, relato também a incidência de quedas onde as conexões são por sem fio.
Nas estações que são com rede cabeada não há o problema, apenas um leve atraso nas requisições.
Vale ressaltar, ainda, que as estações com conexão sem fio são do pregão 83/2008, enquanto que as cabeadas não pertencem a qualquer tipo de pregão!

Resultado do comando lpci da placa de rede sem fio:

03:00.0 Network controller: Ralink corp. RT2561/RT61 rev B 802.11g
Subsystem: D-Link System Inc DWA-510 Wireless G Desktop Adapter
Flags: bus master, slow devsel, latency 64, IRQ 16
Memory at febf8000 (32-bit, non-prefetchable) [size=32K]
Capabilities: [40] Power Management version 2
Kernel driver in use: rt61pci
Kernel modules: rt61pci