LE 6.1 problemas configuração do multiterminal

Olá, comunidade LE!

  • Instalei o LE 6.1 de acordo com manual, dois terminais com um hub
  • meu pregão é o 71/2010
  • Desde que instalei, sempre que inicia ele pede uma “Senha atual” a qual não sei qual é.
  • a iniciação é bem lenta, não sei se é normal ser assim
  • na primeira vez que reiniciou após a instalação ele reconheceu os dois terminais, depois não mais. Somente o terminal da placa onboard está ligando.
  • instalei apenas em uma máquina para testar, estou aguardando solucionar o problema para instalar nas outras, que ainda estão com LE 4.

Está tudo de acordo com o manual do LE 6, mas estou enfrentando esses problemas.

Grato pela ajuda.

Olá Marcio,
As senhas :
Se quiser usar o usuário administrativo, você clica dentro do espaço escrito “outro” e digita admin, a senha é admin. Acreditamos que o ideal é trocá-la e registrar em algum local aí para lembrar depois.
A senha do usuário professor é professor mesmo, através do usuário admin seria bom criar outros usuários também.
Você disse que somente um terminal está ligando, isso significa ou que você ainda não ativou o userful ( aí na tela inicial tem o “Painel de controle”, vá nele, clique em desbloquear, caso pedir senha, digite admin, aí tem a opção de habilitar o userful.
O userful vai ser habilitado depois do computador ser reiniciado.
Caso não carregar as outras telas, será preciso fazer uma limpeza nas placas de vídeo ( poderá fazer isso se não for máquina nova com lacre de garantia rs, rs… ) Daí você descarrega a eletricidade estática de seu corpo tocando por alguns segundos em uma superfície metálica antes de tocar na placa de vídeo, retira as placas e passa nelas uma borracha branca macia, retira use um pedacinho de papel A4 novo para terminar a limpeza e garantir que retirou toda a estática. Se tiver spray limpa contatos, use-o nos módulos de memória após usar a borracha e aplique também nos slots, tomando o cuidado de fazer isso com o computador desligado da rede elétrica.
Após alguns minutos, quando secar, recoloque os módulos de memória e ligue novamente o computador. provavelmente as telas vão abrir agora.
A dica importante é: Atenção para a quantidade de hub! Ex. Dois monitores? Agora vai ficar apenas com um hub! Três monitores usaremos apenas dois hubs.
Já a iniciação lenta pode estar relacionada com os hardwares: excesso de poeira, memória RAM insuficiente; sujeira no processador, entre outros a serem analisados de forma minuciosa.

Deve ser suficiente para funcionar aí…

Bom dia e muito obrigado pelas orientações, Educador-Brasil.

Mas ainda preciso de ajuda.

1- como eu sei se os PCs ainda estão na garantia. Os do pregão 71 2010 ainda estão?
2- a senha que eu me referir não é essa que pede após o sistema inicializar, ela é solicitada antes da iniciação do LE 6, aparece como “Senha atual”, tento algumas vezes, não acerto e ele manda tecla f1 e vai para iniciação do sistema.
3- por favor, pode ser mais específico de como habilitar o userful no LE6?

Estou ciente sobre a quantidade de hub, preciso saber sobre a garantia das máquinas para poder abrir e fazer manutenção dos hardware.

Enfim, hoje é feriado no RJ, só amanhã estarei na escola, estou ansioso e esperançoso em conseguir colocar as máquinas para funcionar novamente com o LE 6.

Desde já agradeço,

Prof. Marcio Costa.

Bom dia!
Instalando o LE-6.1.0-Stable-2018-03-14, em uma maquina do Pregão 71/2010, aconteceu tudo que esta em 5.3 Configuração do Multiternial do manual de instalção só que aconteceu o seguinte: F1, Monitor configurado, agurde o resnte ficar pronto, no que seria o F2, APARECEU AS TEMIDAS LISTRAS, F3 apertei, Monitor configurado, …,** e travou mesmo.

Fiz a instalação duas vez e foi a mesma situação.

Esta mesma maquina com o LE5, TODOS os três monitores funcionam normal.

Postando para relatar o que aconteceu para que voces aprimorem ainda mais o LE 6 MULTITERMINAL, ainda tem muuias maquinas funcionando desses pregões (83/2008 e 71/010).

OBS: Os monitores e AUDIO HB são do pregão 83/2008

Att

Link da Imagens.

https://1drv.ms/f/s!AvEVUVp-XMRE0lzOSVP16aZQAtM7

Você pode pressionar a tecla F2 na tela listrada normalmente para concluir a configuração do multiterminal.

Para contornar o bug da tela listrada, supondo que você possua o LE6 instalado em dual-boot com o LE5, você pode dar boot uma vez no LE5, aguardar o vídeo voltar ao normal e reiniciar novamente, sem desligar o computador, de volta para o LE6. Ou então siga o roteiro que eu propus em Problema com o LE6

Boa tarde!

Alguém sabe que senha atual é essa que aparece antes da inicialização do LE 6?

Grato,
Prof Marcio Costa.

Márcio,

Geralmente, se for computadores de escolas municipais, agora estão sobre responsabilidade da prefeitura; algumas prefeituras tem NTE e outras não. Esses computadores já venceram a bem tempo os três anos de garantia do pregão 71/2010 e certamente você só precisa comunicar aí com a gestão da escola para se informar melhor na secretaria municipal de educação; essa é até mesmo uma forma deles auxiliarem você em possível compra de peças caso venha a precisar. O diretor pode auxiliar também na compra de peças com dinheiro do PDDE com o recurso “custeio”.
Já se for escola estadual, eles sempre solicitam manutenção através do Núcleo de Ttexto em negritoecnologia Educacional.
Vai depender de questões administrativas aí, mas geralmente isso se descobre e resolve com uma simples ligação para a secretaria municipal local.

Volto a reafirmar que essa questão dos computadores daí parece estar mais relacionado aos hardwares…

Conforme a página 16 do Manual de instalação, "Para entrar no sistema, a senha para o usuário “professor” é o próprio nome de usuário, “professor”.
O usuário “aluno” não possui senha e arquivos não são salvos durante a utilização do sistema.
Para acesso como administrador digite o nome de usuário “admin” na opção “Outros” e utilize a
senha “admin”.
Somente pedirá a senha se você instalar a versão particular, na versão escola pedirá as senha padrão expressas no manual. Em caso de dúvidas se escolheu certo ou não, reinstale o sistema. Veja nas dicas acima como ativar o userful caso o multiterminal não inicie automaticamente…

Olá Olivio,
Esses pcs estão com qual quantidade de memória ram?

Muito obrigado, Educador-Brasil.

Eu sou diretor adjunto e assumi o cargo semana passada de uma escola estadual.

Vou pra escola daqui a pouco e colocar em prática as orientações recebidas aqui.

Amigos, essa é a senha que eles pedem antes de inicializar o sistema. Não é nenhuma do manual.

Seria a senha do setup da BIOS? A senha padrão do pregão 71/2010 é pro712010, se não me engano.

Obrigado, lbsousa!
Cheguei da escola agora, amanhã vejo se é essa a senha.

Consegui configurar o multiterminais no LE 6, o problema era desbloquear o userful e reconfigurar o multiterminais.

Amanhã instalarem nas outras máquinas.

Obrigado a todos.

lbsousa, a senha da BIOS é 712010, sem o “pro”. Na minha escola, pelo menos, foi assim.

Em algumas máquinas a placa wireless chega a reconhecer a rede mas não conecta, em outra máquina o ícone de rede sem fio aparece, mas não mostrar nenhuma rede. As placas estão condenadas ou há soluções possíveis?

Grato.

Bom dia.
Efetuei a instalação do LE 6.1 em um micro para teste no Laboratório de nossa escola.
A instalação ocorreu normalmente, contudo no ponto onde é cadastrado os terminais foi feito o cadastro dos dois terminais conectados e ele não prosseguiu. Ficou a mensagem nas duas telas “Monitor Configurado, aguarde o restante ficar pronto”.

Há algum procedimento que eu possa fazer? Talvez fiz alguma conexão errada?

Já identifiquei o erro.
Havia instalado dois hubs para dois monitores, enquanto o certo é apenas 01 hub para cada monitor adicional.
Quero aqui colocar que as instalações estão dando certo, inclusive consegui fazer a instalação de 03 terminais em um micro.

1 curtida