Instalação do LE6

Olá, sou estagiário em uma escola com computadores do Pregão 83/2008 com a seguinte configuração: Processador Celeron E1200 e 2GB de RAM cada. Estes só possuem 2GB de RAM pois há outros PCs com placa-mãe com defeito.
Estou atualizando-os para a versão 6 do SO, porém o uso de multiterminal recomenda mais RAM do que posso instalar, mas o problema é que, depois de completar a instalação, tenho que apertar F1, F2 e F3 em cada terminal e, depois disso, fica a mensagem “Monitor configurado, aguarde o restante ficar pronto” por mais de hora. Se eu reiniciar o PC, o multiterminal não funciona, usando apenas o monitor principal, já o teclado e mouse não funcionam no HUB USB, apenas direto no PC.
O motivo da atualização é que o técnico anterior substituiu a senha de root e ninguém tem acesso e preciso desta senha pra alterar algumas configurações.

A senha padrão de computadores de escola são o número do pregão, no seu caso 832008, mas se caso você não consiga entrar há como mudar a senha.
Na tela de início do sistema escolha a opção Recovery Mode, irá entrar em modo de segurança, por assim dizer…
digite: passwd
Crie a nova senha e reinicie.

1 curtida

Acontece que já formatei aquele LE3… Talvez a senha fosse 832008 mesmo, pq não cheguei a tentar essa. Tentei vários tipos de senhas diferentes e nenhuma funcionou. Agora estou com o LE6.

Atualização: Consegui configurar o multiterminal com uma dica em outro post que li no fórum, substituindo os HUBs de porta e funcionou… Mas agora 2 terminais funcionam, o terceiro fica a tela preta ligada, como se tivesse esperando dar imagem, isso pode ser pela limitação da RAM?
O laboratório deveria ter 8 PCs (sem contar o do professor), mas 6 deles

Oi tenho um Hp elitedesk 800 g3 no laboratório do colégio que trabalho e ele já vem com o windows 10 pro de fabrica. Tentei instalar o LE 6.1 lado a lado com windows mas não estou conseguindo… tentei fazer um bootável com LE mas vejo que o sistema de partição possível é MBR quando uso o programa Rufus 3.5.
O sistema de partições do Hp é GTP e ja tentei de tudo pra conseguir instalar o LE … Pergunto se tem alguma forma de a ISO do LE 6.1 ser compatível do GTP.