Instalação de repositório do LINUX EDUCACIONAL 3 no UBUNTU 14


#1

Boa tarde galera, sou novo aqui, ainda apanhando do LE mais tentando e sendo persistente, gostaria de uma ajuda, tem como fazer um backup do repositório do LINUX EDUCACIONAL 3 para o UBUNTU 14 ?


#2

Olá Ricardo. Ao ler sua dúvida achei estranho. O Linux Educacional 3.0 já foi descontinuado, e vc quer copiar os seus repositórios? Ou seria o inverso, do Ubuntu 14 para tentar atualizar o LE 3?
Aqui em Roraima, se utiliza o Linux Mint no lugar do LE 3, por questão de hardware obsoleto. Abraço!
Att. Paulo Oliva


#3

Sim @pmnfoliva é isso mesmo, é porque as escolas ainda estão usando o LE3, irei passá-los pro 4 ou pro 5, vai depender se as maquinas aguentarão. Dai algumas escolas ganharam mais 11 maquinas, e todas vieram com UBUNTU 14, eu queria pegar todos os programinhas educacionais do LE3 e passar pro Ubuntu, ou se de todo for o caso, me explique como funciona ai o Linux Mint no lugar do LE 3, e quanto ao multiterminal, funciona nele blz ? porque a preocupação das diretoras das escolas é que não querem tirar isso pois algumas escolas não tem acesso a internet, e ficar com máquinas paradas sem uso de programas e tal é complicado. Se puder me passar seu contato de zap para trocarmos informações tmb agradeceria muito.


#4

Agora que você mencionou o LINUX MINT, fiquei ultra curioso em saber se ele funciona com multiterminal e como faria pra configurá-lo, E vc usa os programinhas educacionais nele ?


#5

Olá Ricardo. O Linux Mint não funciona em multiterminais, somente mono. Com relação aos programinhas educacionais é necessário a utilização de repositórios na source.list, aí só pesquisando e adicionando.
No caso do Linux Mint, a sua utilização é para computadores de pregões mais antigos onde o hardware requer o sistema mais simples para não parar com o seu funcionamento.

att.
Paulo Oliva


#6

Boa tarde Paulo, e sobre passar os programinhas do LE3, 4 ou 5 pro Ubuntu, tem como ou não tem, não acho absolutamente ninguém capaz de responder minha dúvida. Eu quero MANTER os computadores da doação que vieram com UBUNTU 14 LTS, ai juntamente com eles tem os do pregão que são 83/2008 com LE3, tem como fazer esse backup ou não ?


#7

Olá Ricardo. A questão pode ser respondida pelo pessoal da C3SL, mantenedores do Projeto Linux Educacional.
Sobre fazer um backup, acredito que não. O mais importante é tentar copiar a lista de repositórios atual e saber se ainda continuam funcionando, assim é só adicionar à lista do sistema que você for instalar e adicionar os programas educacionais em questão.

att.


#8

Valeu @pmnfoliva, mais já vou avisando, sou insistente kkk Vou continuar tentando.


#9

Rsrsrsrs fique à vontade.
Abraço.


#10

@RicardoLord, todos os aplicativos instalados no LE5, com exceção da Edubar, estão disponíveis nos repositórios do Ubuntu. Sabendo o nome do programa você consegue instalá-lo através da central de software do ubuntu ou aplicativo semelhante.

Mas porque não testar o LE6 nos computadores novos? :smiley:


#11

Muito melhor a versão do Linux Educacional 6 até para usuário doméstico já dá para usar. :slight_smile:


#12

Teria como vc me ajudar nessa parte, sou um pouco leigo. Quanto a testar nos computadores novos, não seria assim problema, por mim colocaria neles com certeza. Mas gostaria muito de ver o aplicativos do LE5 no Ubuntu, gostaria de testar primeiro.