Diferença entre os Linux Educacionais

Qual a maior diferença entre os Linux educacionais? Quais deles tem mais jogos para os alunos? Qual devo me atentar para as ferramentas necessárias para os professores? o que é pregão? estou cheio de duvidas e não sei muito bem o funcionamento deles.

Oi @mhsaid! Acreditamos que as versões do Linux Educacional representam uma evolução em funcionalidades e usabilidade. Recomendamos, portanto, sempre a última versão, que atualmente é a 6. As principais funcionalidades estão descritas no site oficial do LE, mas resumo aqui:

  • Controle do laboratório utilizando o Epoptes: o professor pode logar em uma máquina qualquer do laboratório e executar várias tarefas, como compartilhar o monitor dele com os demais alunos, travar a tela de todos os alunos e muitos mais.
  • Acesso direto aos conteúdos educacionais da nova Plataforma Integrada do MEC.
  • Atualização automática dos programas instalados.
  • Bloqueio nativo de conteúdos inapropriados para menores.

Caso você sinta falta de algum jogo ou programa você pode pedir aqui no fórum que estudaremos a viabilidade de instalação. Devido ao sistema de atualização automática, se aprovado o programa será automaticamente instalado em todos os computadores do Brasil que estejam executando o Linux Educacional 6.

Um pregão é uma modalidade de licitação utilizada na compra de computadores para as escolas. Todos os computadores de um mesmo pregão possuem a mesma configuração de hardware, por isso o nome do pregão é comumente utilizado para referenciar os computadores de uma determinada geração. Os últimos pregões são o 83/2008, 71/2010 e 23/2012.

1 curtida

muito obrigado, já deu para entender um pouco sobre o Linux Educacional.

1 curtida