Congelar Sistema (Freeze)

Olá!
Talvez alguém possa ajudar.
Instalei o Lubuntu 18.04 e preciso bloquear ele para que todas as vezes que reiniciado volte ao zero. Gostaria de fazer como funciona o linux educacional (quando é reiniciado o sistema, nada do que foi alterado - documentos ou no sistema, fique gravado).
O SO DuZeru tem algo muito legal que é o deeplock - maravilhoso! Contudo, ele não funciona no Lubuntu.
Não preciso que seja multiterminal e nem que tenha mais do que um usuário. Preciso somente um usuário, que fique bloqueado tudo. Meu interesse é configurar o lubuntu, e após minhas configurações, instalar um freeze (por terminal ou PPA) de modo que a partir dessa configuração feita, nada mais se altere.
Caso alguém possa ajudar, fico agradecido.

OBS: Pode ser também para o Lubuntu 19

Olá… eu uso o Dafturn Ofris nas escolas que cuido.

Olha o link https://sourceforge.net/projects/ofrises/

Olá Mauricio!!! Obrigado por ter respondido!!
Qual sistema operacional você utiliza? e como faço para instalar o Dafturn Ofris?
Agradeço se puder me passar mais informações.

No linux pode utilizar o rsync e cron para ter o efeito desejado

O script abaixo é utilizado para criar o “snapshot” do usuário (aluno no caso) que deseja “congelar”. Antes de executa-lo, como superusuário, o usuário a congelar não deve estar logado.

cria-snapshot.sh:

#!/bin/bash
#cria snapshot atual do usuario aluno a ser restaurado apos reinicio da estacao.
#certifique que aquele usuario nao esta logado
if [ $UID -ne 0 ]; then echo "Execute este script como root ou via sudo."; exit; fi
rm -rf /.backup
mkdir -p /.backup
who | grep aluno
if [ $? == 0 ]; then
 echo "Usuario \"aluno\" logado."
 echo "Faca logoff daquele usuario para criar novo snapshot."
else
 rsync -a --chown nobody:nogroup /home/aluno/ /.backup/
fi

Depois no cron existe a seguinte linha para retornar o snapshot após um reinício:

/etc/crontab:

@reboot root rsync -a --chown aluno:aluno --delete /.backup/ /home/aluno