Configuração do multiterminal no LE 6.0

Prezados,
Minha duvida é o seguinte estou tentando instalar o LE 6.0 em um PC com a plca TN750 e gostaria de saber se é possível usar o Linux educacional 6.0, minha placa de video TN-750 esta conectada, mas durante a instalação recebo uma mensagem dizendo que “não foi encontrado nenhuma placa de video disponível”

Não é possível utilizar o Multiterminal com a placa TN-750, pois falta um driver livre para esse modelo.
Para utilizar o Multiterminal é possível substituir a placa TN-750 por uma placa TN-502 (disponível nos pregões 83/2008 e 71/2010).

É possível instalar o multiterminal no Linux Mint com placas de video da Nvidea?

No momento não é possível, veja notícia sobre o lançamento do multiterminal para mais informações
https://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/2018/03/14/lancamento-do-multiterminal-livre/

Bom dia a todos, estou tentando ativar o multiterminal em uma maquina nova que não pertence ao pregão, instalei o sistema, conectei todos os hubs e cabos seguindo o manual, mas na hora de ativa-lo, entrando pela conta de admin, ao tentar entrar no painel de controle ou terminal abre rapidamente e depois sou redirecionado para o inicio do login. Alguem sabe me dizer porque?