Como atualizar LE5 para Ubuntu 14 LTS?

Pessoal bom dia,
Alguém poderia mim ajudar pois tenho um Lab com Linux educacional 5.0 mas gostaria de atualizar o Linux para versão 14 lts alguém de vocês conseguiram fazer essa proesa ?
Outra coisa toda hora ele pede a lincença userfull , ja foi inserida diversas vezes mas mesmo assim continua pedindo alguém sabe me orientar sobre ?
Sou novo no Linux Educacional consequentemente no Linux e quebrando a cabeça com algumas coisas

Olá, em breve será lançado o LE6, já com o Ubuntu 16.04 como base. Recomendo utilizar essa nova versão ao invés de atualizar o LE5 manualmente.

Quanto as licenças. Existe um bug conhecido no multiterminal da Userful onde ele não identifica alguns computadores que deveriam ter licença. Uma possível solução é instalar o pacote le-multiterminal-lic. Algumas pessoas também reportaram sucesso alterar o nome das placas de rede. Invertendo a eth0 com a wlan0.

hummm já estou usando o LE 6.0 em.uma parte do Lab mas acontece que lá tenho multuterminais e o LE 6.0 não tem para multuterminais por isso em esses computadores que rodam o LE 5.0 atualizar para o 16.
qtoas licenças já fiz essa troca e mesmo assim da o erro.

Sou leigo ainda no LE, essa parte de “instalar o pacote le-multiterminal-lic” teria algum tutorial para me auxiliar ?

Olá, é possível fazer via interface gráfica, mas eu sei via terminal. Entre no sistema como admin, abra um terminal (último ícone da edubar, a esquerda) e digite os seguintes comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get install le-multiterminal-lic

Após isso reinicie o computador.

Ao tentar instalar o le-multiterminal-lic da erros
"5 - não há endereço associado com o nome "

O que faço.?

Qual o pregão do seu laboratório?

O pregão é o 71/2010.