Como atualizar LE5 para Ubuntu 14 LTS?

Pessoal bom dia,
Alguém poderia mim ajudar pois tenho um Lab com Linux educacional 5.0 mas gostaria de atualizar o Linux para versão 14 lts alguém de vocês conseguiram fazer essa proesa ?
Outra coisa toda hora ele pede a lincença userfull , ja foi inserida diversas vezes mas mesmo assim continua pedindo alguém sabe me orientar sobre ?
Sou novo no Linux Educacional consequentemente no Linux e quebrando a cabeça com algumas coisas

Olá, em breve será lançado o LE6, já com o Ubuntu 16.04 como base. Recomendo utilizar essa nova versão ao invés de atualizar o LE5 manualmente.

Quanto as licenças. Existe um bug conhecido no multiterminal da Userful onde ele não identifica alguns computadores que deveriam ter licença. Uma possível solução é instalar o pacote le-multiterminal-lic. Algumas pessoas também reportaram sucesso alterar o nome das placas de rede. Invertendo a eth0 com a wlan0.

hummm já estou usando o LE 6.0 em.uma parte do Lab mas acontece que lá tenho multuterminais e o LE 6.0 não tem para multuterminais por isso em esses computadores que rodam o LE 5.0 atualizar para o 16.
qtoas licenças já fiz essa troca e mesmo assim da o erro.

Sou leigo ainda no LE, essa parte de “instalar o pacote le-multiterminal-lic” teria algum tutorial para me auxiliar ?

Olá, é possível fazer via interface gráfica, mas eu sei via terminal. Entre no sistema como admin, abra um terminal (último ícone da edubar, a esquerda) e digite os seguintes comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get install le-multiterminal-lic

Após isso reinicie o computador.

Ao tentar instalar o le-multiterminal-lic da erros
"5 - não há endereço associado com o nome "

O que faço.?

Qual o pregão do seu laboratório?

O pregão é o 71/2010.

Ao tentar executar o comando no terminal do Linux Educacional 5.0, aparece as seguintes mensagens:
root@LE5:/home/admin# sudo apt-get install le-multiterminal-lic
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da “Incoming”.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
le-multiterminal-lic : Depende: le-multiterminal mas não será instalado
Pré-Depende: userful-multiseat mas não será instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
root@LE5:/home/admin#

Qual a resolução desse problema?