Capacitação Linux Educacional 3 Pregão 832008

LINUX EDUCACIONAL 3_ pregão 83/2008 , gostaria de saber como podemos proceder para atualizar os sistemas sem perder os software do governo…
ou seja não queremos mudar para windows ,mas precisamo de ajuda .

Oque podemos fazer para melhorar o desempenho ?

Tem algum curso de capacitação no Paraná para professores que atuam no LAB?

Obrigada

Olá…alguém ai teria o ISO ou link do Linux Educacional 3 pregão 68/2009?

Olá. As versões 3 e 4 já perderam suporte oficial há bastante tempo. Você pode requisitar ao MEC ou Secretaria de Educação do seu estado, mas acho improvável um curso de capacitação sobre o LE3 ser ministrado hoje, considerando que o LE6 será lançado em breve. Recomendamos tentar efetuar atualização do sistema para versões mais modernas.

1 curtida

Olá @Rodrigo , pode obter através deste link abaixo, é altamente recomendável utilizar apenas o linux educacional com suporte, em casos específicos onde não é possível fazer o upgrade do sistema operacional, visite meu blog e tem algumas dicas de como se manter ( principalmente na gestão de pacotes)

Olá @flavia, acredito que fazer a transição de Linux para Windows é impossível, pelo fato de alta manutenção e das licenças ( pirataria) é super tranquilo, mudar para qualquer distribuição baseada no ubuntu e instalar os softwares do governo, basta apenas fazer uma lista dos sofwares necessários para ver os requisitos para escolher o novo sistema operacional, se tiver dúvidas pode entra em contato.

2 curtidas

Bom dia
Não queremos mudar para Windows…
Gostaria de atualizar o sistema mas não tenho ideia de como proceder… Sou Professora Pedagoga . Atua no laboratório das Escolas Municipais,
Obrigada

Olá Professora, sou um grande fã dos professores aqui do Brasil, afinal sei que a luta é grande e o salário é pouco, então pelo que eu entendi, tens um laboratório com máquinas do Pregão 83/2008 multiterminal ( se não me engano) e deseja atualizar, acredito que para uma versão mais nova do Linux Educacional ou até mesmo outra distribuição linux.Até sair a versão oficial do linux educacional 6 temos que esperar para sair um tutorial infelizmente aqui em Santa Catarina, tinha os Professores Orientadores de Tecnologia Educacional ( onde fazia parte ) e a gente cuidava desse suporte nas escolas e eu ampliei o suporte com meu blog ( http://prof-charles-santana.blogspot.com.br/ ) então faz um tempo que não contado com os multiterminal. Acredito que será implementado uma solução satisfatória ao multiterminal no Linux Educacional 6 e até seu lançamento oficial infelizmente vamos ter que esperar.

`identar texto pre-formatado em 4 espaços`