Alterar a página inicial do Firefox no LE6

Gostaria de ajuda para alterar a página inicial do Firefox no LE6.1. Preciso que o usuário “aluno” ao iniciar o navegador tenha como página inicial o buscador do google. (www.google.com.br) Grato.

Olá,
Entre como usuário Aluno, no Firefox, entre no Menu/Opções e na Guia Geral, vá em Ao Iniciar o Firefox e selecione Mostrar sua página inicial e no campo adicione a página do Google.

Olá,
Agradeço pelo interesse em ajudar, mas pelo que vejo não é tão simples assim. Preciso que a configuração seja mantida mesmo ao reiniciar o computador. Não posso toda vez que ligo as máquinas do laboratório fazer essa configuração. Acredito existir uma maneira de configurar de tal modo que a página inicial do firefox, tendo como usuário aluno, seja o buscador do google.

Eu fiz da seguinte maneira.
Criei um novo usuário (padrão), reiniciei e depois entrei no novo usuário, abri o Firefox e configurei para que o Firefox abra com o página do Google.
Pelo menos para mim deu certo.

Pessoal é só editar o arquivo /etc/firefox/syspref.js

Nele procure pela linha que começa com:
user_pref(“browser.startup.homepage”

E altere a url

Segue exemplo:
user_pref(“browser.startup.homepage”`, “https://www.google.com.br”);

Se a linha não existir é só digita-la.
Esta configuração será valida até para o usuário professor.

Bom dia! Fico agradecido pela sua colaboração. Contudo, esse procedimento já tentei fazer. Ocorre que o arquivo syspref.js é apenas em modo leitura e não permite ser alterado nem como administrador(aí é que me perdi). Lembro que minha necessidade é fazer alteração em computador multiterminal.Captura%20de%20tela%202
Captura%20de%20tela%20de%201

Bom dia @Alfeu
Entre com o usuário admin
No terminal digite:
sudo nano /etc/firefox/syspref.js

Ele vai pedir uma senha, digite a mesma senha do admin

Faça a alteração

Para salvar o arquivo use < CTRL > + < X > e responda < S >
Confirme o nome do arquivo com < ENTER >

[]s

se preferir utilize o gedit

No terminal digite:
sudo gedit /etc/firefox/syspref.js

No arquivo “/etc/firefox/syspref.js” acrescente

user_pref(“browser.startup.homepage_override.mstone”, “ignore”);

isso elimina a página de anuncio da atualização de versão e abre a página configurada em:
user_pref(“browser.startup.homepage”`, “https://www.google.com.br”);

Infelizmente esta dica só funcionou em alguns micros, estranhamente todos com a mesma versão do firefox