Ajuda LE 5.0, não conectar a rede sem fio!

Olá pessoal estou precisando de uma ajudinha aqui, é o seguinte: sou responsável técnico por um laboratório de informática equipado com as máquinas do projeto infodata pregão 71/2010. Por não haver mais suporte userful para o LE 4.0, resolvi trocar o S.O. pelo LE 5.0, deu tudo certo a instalação consegui instalar e ativar a licença userful para 3 monitores de boa, só que estou com problema ao conectar as máquinas no wifi. O roteador é adsl router dlink 2730b, a rede é identificada, solicita a senha, mas após digitar a senha e conectar, fica horas e horas tentando da conexão e nada, algumas máquinas depois de muito tempo até conectam, outras nem isso. Alguém já passou por isso? tem alguma solução? Obrigado,

Eu estava com esse mesmo problema no Lubuntu 16, não sei se vai ser o seu caso, mas resolvi meu problema instalando o wicd no lugar do network manager, claro, primeiro instalei o wicd e depois removi o network manager, pois se remover o network manager primeiro, não pegará mais rede e ficará mais complicado de instalar.

É pode ser, vou tentar e posto o resultado. Obrigado!!!

Olá pessoal.
Também estou com o mesmo problema em relação da conexão do Wireless.
Removi a placa, passei borracha, limpei os slots com pincel, até mesmo utilizei 02 placas diferentes, mais acho que elas também estavam bugadas…
Até utilizei a dica do nosso @Adrianjpa, mais infelizmente sem exito, mais com toda certeza foi muito útil. Vou tentar outras configurações caso eu consiga resolver o problema estarei postando pra vocês. Mais caso tenham mais idéias, mandem bala.
Grande Abraço a todos!

Resolvido galera!!
Inseri uma nova placa de wifi tp-link e não houve mais problemas.
Eu já havia utilizado 03 placas diferentes e sempre com mesmo problema…
Então isso foi uma coincidência muito grande.

Grande abraço espero ter ajudado!!